Cinta modeladora Kardashians
É claro que vocês já estão por dentro da nova moda entre as Kardashian a famosa cinta modeladora, pra quem ainda não sabe trata-se de uma cinta modeladora que promete deixar você com uma cinturinha "violão" ou seja tira a barriga, modelar o corpo, escondendo aquelas “gordurinhas” tão odiadas, melhora a silhueta, corrige a postura corporal. realmente é maravilhoso mais sera que realmente funciona .
De onde veio? Realmente Funciona ? Cinta quando usar ? tem algum benefício ? De onde surgiu? Como foi criado? Riscos do uso?
vamos entender tudo agora
De onde surgiu?, Como foi criado?
![]() |
Moda de 1879 |
O Espartilho ou Corset surgiu por volta do século XVI na Inglaterra, e tinha como objetivo manter a postura e dar suporte aos seios. Somente por volta do século XIX graças a invenção dos ilhóses e o uso de barbatanas de baleia que a atenção foi voltada para a cintura e teve início a era das cinturas minúsculas, conhecida como era Vitoriana. A peça caiu em desuso no ano de 1901, foi quando foi inventado o sutiã. No década de 1930 ela foi usada pelas Pin-ups e inspirou Christian Dior, que criou o New Look. No final da década de 1940 o espartilho se tornou um acessório do fetiche. No início dos anos 80 alguns estilistas trouxeram de volta à moda peças que antes tinham sido relegadas ao fetiche e dentre elas estava o Espartilho. Esse revival não durou muito, em 1990 apenas poucos espartilhos apareciam em coleções de estilistas famosos. Em 2010, o espartilho voltou à moda
Do século XVI para cá os espartilhos mudaram bastante. No início eram feitos com tecidos pesadamente engomados, hoje usados em tapeçaria e reforçados com junco e cordas engomadas.] Atualmente temos peças muito mais leves, feitas com barbatanas ortopédicas.
Existem vários tipos de espartilhos para todos os gostos, seja para usar debaixo de alguma roupa, seja para usá-lo sozinho apenas. Também pode ser usado como um apelo sexual. O espartilho ou Corset é um símbolo para as pin ups, assim como o batom vermelho. No Brasil, as Pin Ups voltaram a moda no ano de 2010 e permaneceram ate hoje.
Realmente Funciona ?
Em busca do corpo perfeito, as cintas vêm se tornando grandes aliadas quando o assunto é esconder a barriguinha e tornar a cintura mais fina e modelada, embora muitas mulheres façam uso da cinta algumas horas por dia, acreditando que esse procedimento ajuda a emagrecer e deixar a cintura mais fina e modelada, os especialistas afirmam que o uso da cinta não faz perder medidas, pois não há nada comprovado cientificamente a respeito disso, elas simplesmente ajudam a melhorar a postura e como comprimem o abdômen disfarçam os quilinhos a mais, tornando temporariamente as curvas mais acentuadas e a cintura mais fina, porém seu uso contínuo não torna a cintura fina e modelada, ao contrário o uso contínuo ou muito ajustado ao corpo pode trazer problemas sérios a saúde devido à compressão de órgãos, além de problemas de circulação, o uso contínuo pode ainda ferir a pele e obstruir a passagem de sangue para região abdominal.
Cinta quando usar
O uso das cintas normalmente é indicado para recuperação de pós-operatório e não para tornar a cintura fina e modelada, pois sua compressão ajuda na cicatrização, segundo os médicos, as cintas modeladoras reforçam a musculatura, diminuem inchaço e impedem sangramentos, ajudam na cicatrização, pois protegem a pele, embora muitas mulheres usem a cinta modeladora com a finalidade de emagrecer e deixar a cintura fina e modelada, sua principal função é auxiliar na recuperação de procedimentos cirúrgicos, principalmente nos casos de lipoaspiração, partos cesáreas, entre outros.
Embora seu uso seja por indicação médica, nada impede que vez ou outra possa se usar as cintas para deixar mais modelada e fina à cintura e disfarçar a barriguinha saliente, alguns modelos conseguem reduzir até um número da silhueta, com tanta variedade existente no mercado, opte pelas cintas confeccionadas em microfibra e elastano, que propicia maior conforto a mulher. Ao comprar a cinta é importante experimentar antes e jamais comprar tamanhos menores ao que você usa pensando que assim conseguirá reduzir ainda mais medidas, o resultado pode ser exatamente o contrário, além de não ser nada confortável.
Uso de cinta benefícios
A cinta por si só não deixa a cintura fina e modelada, porém são excelentes para ajudar a compor uma silhueta mais esguia, principalmente quando a roupa é um pouco mais justa, ajuda a inibir peças transparentes e dependendo do modelo escolhido, ajudam a levantar o bumbum, chapam a barriga, levantam seios, comprimem a barriguinha saliente e ainda auxiliam na postura, especialmente durante a gravidez em que o eixo de equilíbrio do corpo é modificado devido ao sobrepeso.
Riscos do uso
A pressão excessiva no abdômen traz riscos, pois reflete nos órgãos internos e, consequentemente, no aumento da pressão venosa precipitando o aparecimento de varizes e inchaço nas pernas. Em casos extremos, isso pode causar uma trombose. A pressão interna também eleva o diafragma, modificando a dinâmica respiratória.O que pode levar à atelectasia, resultado da diminuição da ventilação pulmonar, o que pode provocar acúmulo de secreções e até uma infecção.
Com relação à pressão sofrida nas costelas flutuantes, a fim de moldá-las: elas são fáceis de quebrar por estarem presas apenas na parte de trás. Mas elas são assim justamente para não comprimirem o abdome e para protegerem os órgãos vitais.
Comentários
Postar um comentário