Técnicas de mega hair que prejudicam os fios
Técnicas de Mega Hair que prejudicam os fios e o coro cabeludo
Recentemente, especialistas e cabeleireiros vêm desenvolvendo inúmeros procedimentos alternativos para a colocação de aplique de cabelo que prometem causar danos mínimos ao fio natural. Porém, os métodos ainda mais utilizados são os tradicionais, que podem causar muitos danos ao couro cabeludo.
Nó italiano
Muito utilizado pelas famosas, mega hair pode provocar danos permanentes ao couro cabeludo
Cola de queratina
"Os tufos de cabelo são unidos pela cola. Para fixá-los ao cabelo, é usada uma máquina que emite calor e derrete a cola, que gruda no cabelo", explica Bárbara. Para remover, é necessário usar um solvente especial, o que deve ser feito somente por profissionais qualificados. Apesar de causar um pouco de tração, este procedimento é considerado menos prejudicial. A cola é feita de queratina, uma substância naturalmente encontrada no cabelo. No entanto, ela pode ser amolecida com o calor. Por isso, é proibido passar a chapinha em cima da emenda e fazer uso de toucas térmicas. O secador pode ser usado normalmente.
Técnicas menos agressivas
Micro link
Técnica de micro link é menos agressiva e dolorosa
O mega é preso ao cabelo por meio de um anel de aço, que é prensado com um alicate especial. Como o procedimento não é feito rente à raiz (como ocorre no nó italiano), os fios são menos repuxados, resultando em danos menores. A técnica não é indicada para quem tem o cabelo muito liso, pois ele dificulta a fixação do aço.
Extensão adesiva
Segundo explica Luciana Oliveira, criadora do método Big Hair, que utiliza a extensão adesiva, o aplique é colado aos fios naturais por meio de uma fita adesiva dupla face. "A cola utilizada é específica para ser utilizada sobre a pele. Não causa alergia e é dermatologicamente testada", garante. "A extensão adesiva não traciona os fios e não causa nenhum tipo de lesão dentro do bulbo", completa.
Mega hair tic tac
São extensões de cabelo que vêm com presilhas na parte de cima. A usuária pode prendê-las em seu próprio cabelo e retirá-las ao final do dia. É o método mais seguro, porém não definitivo. Aprenda a colocar o aplique de tic tac e a usá-lo para incrementar o penteado:
Comentários
Postar um comentário